Na primeira consulta com a nutricionista, ela me disse algo que já escuto há anos, porém nunca tive vontade nem coragem de fazer: precisava tomar café da manhã.
Devo ter feito uma careta legal, pois ela imediatamente me olhou e disse: PRECISA.
Desde sempre eu NUNCA comi nadinha ao acordar, por vários motivos diferentes, e um deles é pelo fato de que sempre acordo meio enjoada e mal consigo tomar água, imagina comer!
Pois é. Não havia jeito: precisava de carboidratos e proteínas de manhã para aguentar até o fim do dia sem estar acabada. Confesso que era mais fácil me imaginar grávida de sêxtuplos do que comer de manhã cedo, e o pior: acordar MAIS CEDO para preparar tudo e comer sem perder o horário do ônibus.
MEDO! Teria mesmo que mudar meus hábitos.
Como nesta primeira consulta a nutricionista não me prescreveu nada, apenas tomar café da manhã, fiquei perdidaça, então pedi mais orientações.
Pois bem: um sanduíche de pão integral com ricota, alface, tomate e TAHINE! TAHINE???? Que raios é isso?? Para quem não sabe, assim como eu nem imaginava a existência deste produto, é uma pasta de gergelim que substitui a margarina, a manteiga, maionese, requeijão... super saudável! Mas MEDO de comer isso!
Mas comi!!! Odiei da primeira vez, mas resolvi insistir! Tem gosto de manteiga de amendoim, meio amarguinho. Acabei me acostumando, e agora sinto falta se não como no meu sandubinha matinal.
Ah! lembram daquele meu probleminha de sair mais cedo da cama? Resolvi também: preparo meu sanduíche antes de dormir, embalo e no outro dia não preciso me preocupar com isso! Resolvido!
E, pasmem, funciona! Esta pequena mudança na minha rotina alimentar, sem controlar praticamente nada nas outras refeições, fez uma baita diferença no meu dia. Tive mais gás, mais disposição para encarar as tarefas do dia.
Então, meu conselho para vocês: Comam sempre pela manhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário